segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Instituto Estadual de Cinema participa de atividades no Vale do Paranhana e em Bento Gonçalves

 A Secretaria de Estado da Cultura, representada pelo Instituto Estadual de Cinema (Iecine-RS) estará presente em dois eventos, nesta terça-feira, 25. O diretor do Iecine e da Cinemateca Paulo Amorim, Luiz Alberto Cassol, vai falar sobre as políticas públicas voltadas ao audiovisual que o Instituto vem desenvolvendo nestes primeiros meses de sua gestão ao mesmo tempo em que ouve as propostas das comunidades visitadas. Ainda falará sobre a importância dos debates através dos cineclubes. Cassol também é presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros - CNC. As atividades ocorrem durante todo o dia.
A primeira, na cidade de Igrejinha, no Vale do Paranhana, será realizada ao meio dia, com o lançamento do filme “As pedras do Rio Ligeiro – A história do Rock no Vale do Paranhana”. O convite, ao Iecine, foi feito pelo produtor cultural Renato Velho.
A segunda atividade será em Bento Gonçalves, às 19h, na estreia do Cine Bento / Cineclube Sete, neste o convite partiu da Fundação de Cultura e da Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves.
A ideia é participar de vários debates em cidades gaúchas para discutir o desenvolvimento do setor audiovisual no estado.
Divulgação: Equipe Iecine