quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Brasil e brasileiras na tela do Cineclube

Nesta semana, o Lanterninha Aurélio apresenta “Falsa Loura” (2008), de Carlos Reichenbach. O cineclube dá seguimento ao ciclo ‘Cinema Brasil’, e nesta quarta homenageia um dos diretores nacionais mais engajados ao movimento cineclubista. 


Em “Falsa Loura”, Reichenbach - diretor de filmes como “Lílian M.- Relatório confiencial", "Amor, Palavra Prostituta", "Anjos do Arrabalde" e "Garotas do ABC”-, retrata novamente o universo das mulheres proletárias e de classe média brasileiras.


Sinopse:
Silmara (Rosanne Mulholland) é uma bela operária que sustenta seu pai, Antero (João Bourbonnais), um ex-presidiário que foi deformado pelo fogo. Ela tenta a todo custo manter um relacionamento amigável com ele e com seu irmão caçula, Tê (Léo Aquilla), ao mesmo tempo em que mantém um relacionamento ambíguo com a professora de dança Regina (Luciana Brites). Na fábrica em que trabalha Silmara é incentivada a ajudar Briducha
(Djin Sganzerla), uma mulher tímida e solitária. As duas e Regina vão ao show do grupo Bruno e os Andrés, onde Silmara conhece e se envolve com Bruno de André (Cauã Reymond), ídolo da banda. Logo Silmara se torna o sonho de suas amigas, por representar a chance de uma rápida ascensão social.
Falsa Loura, 2008
Direção: Carlos Reichenbach
Brasil, Drama, 103min

Confira a próxima exibição do ciclo “Cinema Brasil”:
29/12- Peões, de Eduardo Coutinho

As sessões e os debates acontecem todas as quartas-feiras no Auditório da Cesma, às 19h. A entrada é franca.
Assessoria de Comunicação Cesma
CESMA / Cineclube Lanterninha Aurélio / Cesma Vídeo/ Cesma Café
55 3222-8544 - Ramal 220