terça-feira, 31 de maio de 2011

Cinema de Futebol


O 2º CINEfoot CONVIDA

SESSÃO ENCERRAMENTO

- HOMENAGEM OSWALDO CALDEIRA
Exibição do filme “Passe Livre”, de 1974

 - ENTREGA DOS PRÊMIOS:
Taça CINEfoot e Prêmio Porta Curtas

Arteplex Botafogo, 21hs
31 de maio de 2011
Entrada Franca

É com grande prazer que o 2º CINEfoot FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL convida a todos para a sessão de encerramento do Festival, com uma sessão homenagem ao cineasta Oswaldo Caldeira. Na ocasião exibiremos o filme PASSE LIVRE, de 1974, que trata da luta do ex-jogador Afonsinho pela liberdade dos atletas de futebol. A sessão contará com a presença do diretor e do ex-jogador.

Depois de exibirmos mais de 20 títulos que abordam as relações entre o cinema e o futebol, voltamos a um clássico do futebol arte da década de 1970 para homenagear um dos grandes cineastas que levou a frente a sua paixão pelo futebol e pelo cinema. Com uma vasta filmografia que transita com desenvoltura entre a ficção e o documentário, Caldeira procura abordar em seus filmes temas com viés social, político e histórico. Caldeira dedicou três dos seus filmes a sua paixão por ambas as artes e “Passe Livre” representa este desafio e a força da obra do cineasta.

A noite de encerramento também premiará com a Taça CINEfoot o melhor curta e o melhor longa-metragem, eleitos pelo voto do público. Além disso, também será entregue o Prêmio Porta Curtas, outorgado ao curta-metragem mais votado através de votação on-line.

  

CINEfoot: PRATICAMOS O FUTEBOL ARTE EM TODOS OS SENTIDOS.


O CINEfoot é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol.

Maiores informações: (21) 2226.3663