quarta-feira, 25 de junho de 2008

Oficina de documentário em Santa Maria


O mês de junho e dos geminianos continua em alta. Tudo bem que a atividade sobre a qual escrevo também entrará no em julho, mês vizinho e cúmplice do frio e do vinho e de tantas edições do Festival de Cinema de Santa Maria.

O fato é que retomo este espaço para falar de cinema. Sim, mais uma vez. De 30 de junho a 04 de julho, estará acontecendo a Oficina do DOC TV 4, ministrada por Ilana Feldman, aqui em Santa Maria, no Centro Cultural CESMA, dentro da programação dos 30 anos da Cooperativa.

São várias oficinas que estão acontecendo em todo o país e, em Santa Maria, se trata de uma rara oportunidade de assistir e debater documentários além de trocar relatos sobre estéticas e narrativas documentais e de docudramas. Tive a grata oportunidade de fazer esta mesma oficina há dois anos em Porto Alegre e recomendo aos interessados na produção audiovisual.

No caso da oficina da próxima semana, ela está aberta para realizadores gaúchos. É um espaço para a discussão de documentários que versem sobre questões regionais e que poderão, caso selecionados posteriormente, ser exibidos em todo o país e também em outros países através das parcerias do projeto DOC TV.

Então, segunda começa. O cartaz aí no início do texto dá uma boa idéia do que vem pela frente. Mais informações no site da CESMA em www.cesma.com.br e no site da TVE em www.tve.com.br.